NÚCLEO BENFIQUISTA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Campeonato e Taça de Voleibol

Sortes diferentes para o Benfica nas duas principais competições nacionais de Voleibol. Como tinha dito antes, atingimos as duas finais destas competições e a primeira a ser disputada foi a Taça de Portugal contra o Castêlo da Maia. O jogo não começou nada bem, o primeiro set iniciou-se com uma vantagem para o Castêlo que chegou a 5 pontos mas ao longo do set o Benfica foi conseguindo equilibrar e chegou a liderar o marcador. Acabou por perder o set por 24-26. No segundo set a história mudou, o Benfica liderou quase sempre e ganhou o set por 25-21. No set seguinte o equilibrio manteve-se até meio quando os maiatos conseguirem uma vantagem que mantiveram até ao fim. Perdemos este set por 19-25. O quarto set seria então decisvo para o Benfica se manter no jogo, os jogadores perceberam isso, rapidamente lideraram o marcador e chegaram a ter uma vantagem de 6 pontos a meio do set (16-10) mas aí tudo começou a correr mal. O Castêlo conseguiu um parcial de 3-11 chegando aos 19-21. Daí até ao fim controlou a diferença, acabou por ganhar por 23-25 e ganhar assim o jogo e a Taça.

O Benfica continua a ser o clube com mais Taças de Portugal no palmarés, tem 12, logo seguido do Sp. de Espinho, com 11. O Castêlo da Maia, com esta vitória, passou a ser o terceiro clube com mais taças empatando com o Porto que já tinhas 6 conquistadas.

No que respeita à final do campeonato, vi, este sábado, o Benfica ganhar o segundo jogo e ficar a apenas uma vitória de voltar a ser campeão nacional. O Sp. de Espinho, actual campeão, tem uma fortíssima equipa e era, à partida para esta final, favorito a ganhar, até porque tinha conseguido ser primeiro classificado na época regular, mas isso não intimidou os comandado de José Jardim que foram a Espinho ganhar o primeiro jogo da final por 3-2. Após ganhar os dois primeiros sets por 26-24, o Benfica viu o Espinho empatar o jogo mas na negra fomos mais fortes de início ao fim e sempre a liderar acabámos por ganar por 15-9.

No segundo jogo o Benfica começou muito mal, perdeu os dois primeiros sets por 22-25 e 18-25 e o terceiro set parecia ir pelo mesmo caminho mas recuperámos e vencemos por 26-24. No quarto set chegámos a estar a perder por 12-6 e 14-9 quando os serviços de Reidel Toiran e os blocos de Fábio Jardel deram a volta à forma de jogar da nossa equipa e o set ficou em casa por 25-22. A garra e a maior disponibilidade física dos nossos jogadores deram nova vitória na negra, desta feita por 15-13.

Agora falta apenas uma vitória para tornarmos a ser campeões nacionais. Em Espinho, no próximo sábado, 24 de Abril, o Benfica vai tentar o conquistar o quarto título do seu palmarés. Vamos apoiar o Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário