NÚCLEO BENFIQUISTA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA


domingo, 18 de abril de 2010

Liga Sagres - 26ª Jornada

A cada jogo que faz para a Liga Sagres este ano o Benfica ganha um ponto ao Sporting, esta é a média! À 26ª jornada são já 26 os pontos de atraso do Sporting para o futuro campeão. Diferença despropositada? Não. Exagerada? Também não. Incomum? Talvez. Merecida? Sem dúvida. E nada melhor que ver o jogo com olhos sãos para se perceber a diferença abissal entre as duas equipas. Nem com os 45 minutos que o nosso Jesus deu de avanço conseguiram chegar ao intervalo a ganhar!

A primeira parte foi um pouco atípica, não conseguimos sair do nosso meio campo com a bola controlada e em boas condições de ataque. Quase só com bolas saídas da defesa directamente para o ataque é que o Benfica ia mais à frente. O cansaço de Javi Garcia e Ramires notou-se e Carlos Martins e Di Maria não conseguiram sozinhos fazer frente aos 5 elementos sportinguistas do meio campo. Com a saída de Éder Luís e a entrada de Pablo Aimar ao intervalo tudo mudou. Jogámos à Benfica e o domínio foi avassalador na segunda parte. Oscar Cardozo, coxo (!), abriu o marcador e saltou para a liderança dos melhores marcadores da Liga com 21 golos. Aimar acabou com a disputa. Mais uma vitória clara e justa agora só com 45 minutos de exibição.

Quanto à tão falada arbitragem do senhor João Ferreira só tenho a dizer que os dois penaltis não marcados a favor do Benfica e as duas expulsões perdoadas a jogadores do Sporting por agressão deviam chegar para equilibrar o jogo mas como para ganhar ao Benfica é preciso muito mais do que isso, jogadores, treinador e dirigente adversários ficaram indignados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário