NÚCLEO BENFIQUISTA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA


sexta-feira, 26 de março de 2010

Voleibol nas duas finais

Com enorme brilhantismo e muita justiça, o Benfica qualificou-se este fim-de-semana para a final do play-off do campeonato nacional de voleibol. Tem sido, até agora, uma época a roçar a perfeição para os comandados de José Jardim, o nosso treinador, que pelo Benfica já conquistou 1 título de Campeão Nacional e 3 Taças de Portugal. Sabendo que o Benfica conta com 3 títulos de Campeão Nacional e 12 Taças de Portugal no seu palmarés, podemos dizer que José Jardim tem um lugar especial no clube já que também representou o Benfica como jogador.

Como já tínhamos feito na Taça de Portugal, eliminámos o Vitória de Guimarães na meia-final do play-off com claros 3-0 em casa e 1-3 fora. O actual detentor da Taça de Portugal e vice campeão nacional está agora fora de tudo graças à superioridade do Benfica.
Disse antes que o Benfica tem feito uma época a roçar a perfeição porque apesar de estarmos em duas finais ainda nada conquistámos mas isso é algo que vai mudar brevemente quando o defrontarmos o Castêlo da Maia em Coimbra no próximo 3 de Abril às 15h00 e trouxermos para Lisboa a nossa 13ª Taça de Portugal reforçando a liderança nacional neste troféu. Depois é só esperar por saber se defrontamos o Castêlo ou o Espinho na final do campeonato sabendo que na fase regular ganhámos em casa e perdemos fora com o Castêlo e perdemos os dois jogos com o Espinho.

Nos últimos anos fomos campeões em Futsal, Basquetebol, Andebol e estamos perto de tornar a ganhar a dobradinha no Voleibol, já conseguida em 2005. As modalidades de pavilhão do Benfica estão imparáveis e juntam a sua glória à do futebol ajudando o Benfica a engrandecer cada vez mais como um clube eclético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário