NÚCLEO BENFIQUISTA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA


segunda-feira, 29 de março de 2010

Liga Sagres - 24ª Jornada

Ganhámos! Mais uma jornada, mais uma vitória, mais uma indigestão para os profetas da desgraça, os videntes da queda anunciada que teima em não se revelar. Para quem antevia uma derrota em larga escala do Benfica nestas últimas 3 semanas – Nacional da Madeira, Marselha, Porto e Braga – com eliminação na Liga Europa, derrota na final da Taça da Liga e perda do comando do campeonato, o Benfica respondeu com 4 vitórias sempre com enorme categoria. Não nos limitámos a vencer o que havia para vencer, fizemo-lo com superioridade e sempre com justiça no resultado. Em todos os jogos fomos a melhor equipa em campo, nuns marcámos mais noutros menos mas as vitórias nunca estiveram em causa. Alguns adversários são mais realistas e desportivistas, assumem a supremacia exibicional do Benfica, outros, com mais mau perder, têm dificuldade em engolir derrotas claras e falam em meias palavras de situações que só existem nas suas cabeças. Domingos diz que o golo do Benfica é marcado 14 segundos depois do tempo que o árbitro fixou mas a placa do 4º arbitro não tem segundos (!) será que o árbitro queria dar 1 minuto e 15 segundos de compensação na 1ª parte? Domingos também não viu que o canto foi marcado antes de acabar o tempo definido (em minutos). Mas pior, Domingos não se referiu ao mais grave erro de arbitragem do manhoso Pedro Proença, o claro penálti roubado ao Benfica na 2ª parte por mão dum jogador bracarense na área. Domingos tem a escola toda, não se importou de levar 5 no Porto, (até me pareceu que fez por isso) mas perder o campeonato na Luz já foi mais indigesto.



Já que falamos de treinadores que têm mais mau perder do que qualidade, tenho que referir que Jesualdo Ferreira depois de levar 3 secos e ser humilhado veio dizer que o 1º golo nasce duma situação infeliz, o 2º é no fim da 1ª parte e o último já aparece no fim do jogo, como se assim não valesse marcar golos, como se assim o vencedor não tivesse mérito, como se assim o justo vencedor fosse o Porto! Não falou das agressões do Bruno Alves e do Meireles, não lhe convinha (!) mas não se cala com o Hulk como se a suspensão de Givanildo fosse a resposta para tudo o que está errado no Porto. E não é, posso dizê-lo e evidenciá-lo facilmente. Com Hulk em campo estavam a 4 pontos do Benfica depois de terem sido vulgarizados na Luz. Com Hulk foram humilhados em Londres com 5 golos que pareceram pouco para a diferença entre as equipas. O mesmo Hulk que agrediu a soco e pontapé seguranças alheios ao jogo das 4 linhas e com uma quadro legal de suspensão de 6 meses a 3 anos acaba por ter uma pena de 3 jogos! Jesualdo teve uma boa escola mas em boa hora foi embora e, como burro velho não aprende, está à vista o porquê das exibições do Porto, nem com 14 em campo lá vão este ano!



Agora em relação ao jogo com o Braga, não há muito a dizer, ganhámos, fomos melhores do início ao fim e só não marcámos mais por duas razões, porque não calhou e porque o árbitro fez por isso. Mais uma vez o Benfica mostrou que não há equipas portuguesas que lhe façam frente este ano e que a inflamação do Braga era, essa sim, exagerada. Claramente não têm caparro para o Benfica.



O capitão marcou, o Benfica ganhou e pouco mais há a referir sobre o jogo por isso vou falar do que mais me chamou a atenção no estádio. Ao intervalo, os jogadores do Braga não seguiram para o túnel, antes, esperaram no relvado que os jogadores do Benfica o fizessem primeiro como que a dizer que a responsabilidade dos problemas que se passaram no intervalo do jogo de Braga é dos jogadores do Benfica. Depois de esmurrarem e pontapearem tudo o que lhes aparecia pela frente, quais cães raivosos, vêm a Lisboa fazer esta triste figura! Quem não sabe estar não está e quem quer parecer mais do que o que é acaba por ser desmascarado e foi o que aconteceu aos pequenos de Braga, não sabem estar e não sabem ser mas armam-se aos cucos e acabaram desmascarados. Foram humilhados, viram jogar à bola como só costumam ver na TV, nem conseguiam passar do meio campo em condições, vieram a rezar pelo milagre do 0-0 e perderam o campeonato. Agora que o campeonato se foi apertem bem os atacadores e dêem às pernas porque o Porto vem aí e árbitros não faltam para o assalto à champions!



A Taça da Liga já cá canta (há quem não tenha nem uma para mostrar), o campeonato está meio ganho, venha o Liverpool para alegrar a malta. E vai ser uma alegria, mais uma a caminho de Hamburgo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário