NÚCLEO BENFIQUISTA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Férias

Este foi um ano encarnado. E foi porque somos campeões nacionais de futebol e também porque ganhámos a Taça Carlsberg e tivemos uma prestação admirável na Europa mas não só, este foi um ano encarnado pela beleza como a equipa de Jorge Jesus trucidava os adversários, todos eles. Como ganhámos em Alvalade, como demos três ao Porto, como passámos o Marselha. Maravilhámos Portugal e a Europa e como campeões fomos reconhecidos.

Também nos pavilhões continuamos a vencer (quando nos permitem!). Conquistas no Basquetebol, Hóquei em Patins e Futsal e duas finais no Voleibol colocam o Benfica como o mais forte clube nacional nas modalidades de pavilhão. Aqui, não posso deixar de registar a corrupção e anti-benfiquismo ainda reinante no Andebol e Hóquei em Patins. Estamos a precisar de um apito dourado nestas modalidade já que continua a não haver vergonha na cara dos dirigentes das respectivas federações bem como dos árbitros e dos habituais responsáveis portistas, pessoas sem carácter e sem valores.

Há ainda a destacar o projecto olímpico do Benfica que tem vindo a juntar atletas de grande valia e que atingem importantes conquistas para a sala de troféus encarnada. Alguns exemplos são Vanessa Fernandes, Marco Fortes, Joana Vasconcelos, Adriano Niz, Nelson Évora, Liliana Cabral, Telma Monteiro, Tiago Prata e Nuno Pombo, atletas que, há mais ou menos tempo no Benfica, conquistaram títulos nacionais e internacionais e reforçam o espírito eclético tradicional do nosso clube.

Para a próxima época desportiva todos esperamos a continuação da senda ganhadora e do espírito moralizador contra a corrupção e as influências ainda presentes no desporto português e sediadas, desde sempre, no Porto. Esperamos também que continue o engrandecimento do clube que tem sido apanágio das direcções de Luís Filipe Vieira, nomeadamente, a prometida construção do novo museu.

Este blog do nosso recém-criado Núcleo Benfiquista dos Trabalhadores da INCM vai agora ter o seu merecido descanso de Verão.Relativamente ao nosso Núcleo, o aumento de inscritos vai de vento em poupa e é de esperar que venhamos a ser oficializados junto do nosso clube até ao fim de 2010. Durante o mês de Setembro será organizado um terceiro convívio para que possamos discutir este tema.

Boas férias e fiquem com um tributo aos campeões

Nenhum comentário:

Postar um comentário