NÚCLEO BENFIQUISTA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA


sábado, 3 de abril de 2010

Benfica vence Liverpool

Foi uma noite de emoções dúbias na Luz na última quinta-feira europeia. Por um lado jogámos futebol de encher o olho, reduzimos o Liverpool a uma equipa banal com uma avalanche ofensiva e inúmeras oportunidades claras de golo, por outro lado desperdiçámos como não se pode fazer se se quer ganhar um troféu europeu!

O Liverpool, com duas oportunidades na 1ª parte, converteu em golo o primeiro remate que fez à baliza e depois, a jogar com menos um, pouco ou nada fez até ao fim do jogo. O Benfica, após uns primeiros quinze minutos irregulares, arrancou para uma exibição magnífica. Tudo esteve quase perfeito à excepção da finalização. Na primeira parte, Cardozo (2 vezes), Aimar, Ramires e Javi Garcia falharam oportunidades de baliza aberta. DiMaria experimentou três remates perigosos sem sucesso. Na segunda parte Cardozo falhou mais dois antes de converter dois penaltis que dariam a vitória do Benfica. Podia ter tentado mais um mas o árbitro não assinalou uma falta sobre ele na grande área inglesa.

Poderíamos agora estar descansados com a eliminatória decidida, ao invés vamos a Liverpool discutir o jogo com uma das mais poderosas equipas europeias. Talvez seja melhor assim, talvez venha aí mais uma noite de glória europeia para o Benfica que este ano só pára quando levantar o caneco.
Às 20h05 da próxima quinta-feira vamos apoiar o Benfica.




Um comentário: