NÚCLEO BENFIQUISTA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rescaldo da época em Voleibol

Ao contrário do futebol, a equipa de voleibol encarnada não conseguiu coroar uma excelente época com o título nacional perdendo na negra das negras!
No último fim-de-semana disputou-se o quinto e último jogo da final em Espinho com o vencedor a sagrar-se campeão. A sorte não sorriu ao Benfica apesar dum jogo aguerrido contra um adversário muito forte. O Benfica não entrou bem na partida e a reflexão disso veio no resultado do primeiro set com a vitória do Espinho por 25-18. No set seguinte o Benfica equilibrou o seu jogo e, podendo ter dilatado muito o marcador, acabou por vencer por 23-25. O terceiro set foi uma imagem do primeiro com vitória para os da casa por 25-19. No quarto set o Benfica não acusou a pressão de poder perder logo ali o campeonato e, convincentemente, devolveu o resultado do set anterior vencendo por 19-25. Chegámos a estar a ganhar este set por 13-22 o que prova a qualidade e querer dos comandados de José Jardim. Na negra, o Benfica chegou a estar no comando do marcador e os sonhos encarnados estavam prestes a tornar-se realidade mas a ponta final do set sorriu aos espinhenses e, assim, acabámos por perder o campeonato com 15-13 e 3-2 em sets.

O Benfica deu uma réplica impressionante àquela que é por todos considerada a melhor equipa em Portugal e caso o título tivesse vindo parar à Luz não seria injustiça nenhuma. Relembro que, apesar de ser o campeão em título, o Sporting de Espinho não poupou em manobras de bastidores para tentar quebrar os encarnados. No quarto jogo, que poderia ter dado o título ao Benfica, recusaram adiantar a data do jogo de forma a não coincidir com o Porto vs Benfica em futebol e, assim, eventualmente, beneficiar de menos apoio benfiquista no pavilhão da Luz. Também neste último jogo, bem como no terceiro, os espinhenses optaram por jogar no pavilhão do SC Espinho em vez da Nave Desportiva de Espinho que tinha sido utilizada no primeiro jogo, que deu vitória ao Benfica, um pavilhão sem condições para a prática da modalidade ainda menos quando falamos da final de um campeonato nacional. As acções ficam para quem as toma e o Espinho provou que, por muitos campeonatos nacionais que ganhe, nunca terá a dimensão do Benfica porque as suas gentes escolhem a pequenez das manobras furtivas ao invés da grandeza e da glória.

Parabéns à equipa de voleibol do Benfica que fez uma época acima das expectativas atingindo as duas finais nacionais apesar do infortúnio de não conseguir nenhum título. Parabéns nomeadamente a José Jardim que é o obreiro destes excelentes resultados e que, espero, ficará muitos anos de encarnado e somará muitas vitórias importantes na Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário