NÚCLEO BENFIQUISTA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Futsal à conquista de tudo

Depois da histórica e brilhante conquista da UEFA Futsal Cup, o Benfica continua a disputar as duas competições nacionais com o mesmo objectivo de quando iniciou a época, ganhar tudo.

Taça de Portugal

Amanhã, pelas 18 horas, o Benfica defronta o Belenenses na final da Taça de Portugal no pavilhão municipal do Entroncamento onde em 2005 já ganhámos esta mesma taça. O Belenenses, a cada ano que passa, aparenta estar mais forte mas o Benfica é o Benfica e agora campeão europeu. Os nossos jogadores são a base da selecção nacional que é vice campeã europeia. Por estas razões e porque sabemos que somos os melhores incentivo todos os que puderem a se deslocarem ao Entroncamento para apoiar os comandados de André Lima. Quem não puder tem sempre a opção de seguir a final na RTP2.

Campeonato

Acabou, este fim-de-semana, a fase regular do campeonato nacional. Ao contrário de outros anos não conseguimos vencer esta fase da prova pelo que jogaremos sem a vantagem de disputar o último jogo em casa, caso seja necessário, tanto nas meias finais como na final. O objectivo de conquista em todas as frentes obriga a uma gestão cuidadosa do esforço dos jogadores mas este 3º lugar não significa que o Benfica esteja pior do que em anos anteriores, antes pelo contrário, mostra que estaremos ao mais alto nível no momento de todas as decisões. É facilmente perceptível que o Fundão vai ser despachado com facilidade e depois virão, com toda a certeza, os de Belém. O Benfica vai provar este ano, mais uma vez, que não tem adversários à altura dentro do nosso Portugal.


Classificação da Fase Regular
1º - 65 pontos - Sporting
2º - 65 pontos - Belenenses
3º - 61 pontos - Benfica

Play-Off (15 e 22 de Maio)
Alpendorada - Sporting
Boticas - Belenenses
Fundão - Benfica
Freixieiro - D. João V

Nenhum comentário:

Postar um comentário