NÚCLEO BENFIQUISTA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Campeões Europeus de Futsal

Um título inédito para Portugal, o Benfica abriu caminho na complicada UEFA Futsal Cup e venceu a prova deste ano derrotando na final a besta negra que já tantas vezes nos tinha eliminado, o Interviú Madrid. Por tudo o que possa acontecer daqui em diante, esta já ninguém nos tira, somos campeões europeus.
Esta final four, que o Benfica organizou no pavilhão Atlântico e a que eu tive a felicidade de assistir, começou com a vitória sobre os italianos do Luparense por 8-4. Um jogo em que os artistas do Benfica abriram o livro na segunda parte e deram espectáculo com Ricardinho em destaque. A final foi um jogo diferente. Os experientes (para não dizer velhos) e pesados jogadores espanhóis estão muito habituados a estas andanças e dificultaram muito o sonho benfiquista mas, como diz a canção, o destino é o de vencer e a taça foi levantada pelo “grande” Pedro Costa. Davi, que marcou o golo da vitória no prolongamento, foi considerado o melhor jogador em campo e Joel Queirós foi o melhor marcador com 12 golos.

Meia-Final
SL Benfica 8 – 4 Luparense C/5
Interviú Madrid 5 – 2 Araz Naxçivan

Final
Interviú Madrid 2 – 3 SL Benfica (após prolong)

Histórico de finais da Uefa Futsal Cup
2001/02 Playas de Castellón (Esp) 5 - 1 Action 21 Charleroi (Bel)
2002/03 Playas de Castellón (Esp) 7 - 5 Action 21 Charleroi (Bel)
2003/04 Boomerang Interviú (Esp) 7 - 5 SL Benfica (Por)
2004/05 Action 21 Charleroi (Bel) 10 - 9 Dinamo Moskva (Rus)
2005/06 Boomerang Interviú (Esp) 9 - 7 Dinamo Moskva (Rus)
2006/07 Dinamo Moskva (Rus) 2 - 1 Boomerang Interviú (Esp)
2007/08 Ekateringburg (Rus) 7 - 6 El Pozo Murcia (Esp) (após pen)
2008/09 Boomerang Interviú (Esp) 5 - 1 Ekateringburg (Rus)
2009/10 SL Benfica (Por) 3 - 2 Interviú Madrid (Esp)



Um comentário:

  1. Boas! Ontem disse isto em alguns blogs, mas parece-me que é interessante, por isso partilho de novo. Ganhámos o primeiro título europeu frente à melhor equipa europeia da actualidade, que por acaso é de Madrid. Como no futebol de 11 há muitos anos, para o ano, digo eu, ehehhe, somos bi-campeões, contra outra equipa espanhola, esta agora de Barcelona, eheheh, e mais, há-de estar aí a aparecer o novo Eusébio, há-de ficar aí escondido uns tempos dos lagartos, mas ele há-de estar aí a aparecer, não tarda! Ou seja, o futuro será Glorioso... Mas já é, ainda será é mais!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderExcluir