NÚCLEO BENFIQUISTA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA


segunda-feira, 15 de março de 2010

Liga Sagres - 23ª Jornada

Como disse há uns dias, só no Marselha o Benfica encontrou um adversário à altura esta época. Longe vão os tempos em que o engº Rui Alves por um lado e Pinto da Costa e António Araújo por outro compravam jogos entre o Nacional e o Benfica para melhor servir o Porto e os insulares. Não que possa afirmar peremptoriamente que este jogo não foi comprado mas, agora, já nem assim lá vão. O actual Benfica é uma máquina de futebol e está bem acima de qualquer outra equipa em Portugal, já contando com os "enganos" de arbitragem.

O Benfica ganhou este fim-de-semana, na Madeira ao Nacional, por 0-1 como poderia ter ganho por 3 ou 4. A diferença deste para outros jogos foi apenas a nossa menor eficácia de remate porque o jogo foi controlado e dominado de início ao fim e sempre em sentido único. É lógico que poderíamos, como outros clubes este ano, ter ido ao Nacional comprar 80% do passe de um jogador e só depois de sair da Madeira com uma vitória, por exemplo 0-4, ter pago os restantes 20%! Mas o Benfica é maior do que isso, como equipa de futebol e como instituição de referência em Portugal e no mundo.

Na próxima jornada o Benfica mede forças com o Braga na Luz e o campeonato fica por aqui. O mesmo campeonato que já acabou para o Sporting há 4 meses e para o Porto há um mês vai agora acabar para o Braga e o Benfica no dia 27 de Março e vai coroar o Benfica como o mais que justo campeão (anunciado). Todos à Luz, vamos mostrar o que é o verdadeiro Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário