Mais uma vitória clara, mais uma exibição convincente, maior consolidação na liderança. O Benfica arrancou definitivamente na classificação e não há agora quem o detenha. O Sporting nunca foi concorrência à altura, o Porto há muito que também já não o era e o Braga, que vinha sendo o único a dar réplica ao Benfica, já nem com factores externos consegue compensar as fracas exibições.
Com mais uma gestão inteligente do plantel, Jorge Jesus continua a dar descanso a alguns jogadores e a gerir os castigos e lesões de outros com mestria. O Benfica continua em alta rotação apesar da ausência de alguns habituais titulares e a vitória por 3-1 ante o Paços de Ferreira não foi uma fraca exibição, como alguns por aí defenderam, nem sequer uma quebra de rendimento, foi antes uma exibição convincente com solidez defensiva, ruptura explosiva nomeadamente na ala esquerda, rápidas transições defensa-ataque sempre com grande qualidade de passe e asfixia ofensiva. Só faltou ao Benfica de domingo a eficácia de outras noites para enviar o adversário mais recheado de volta à capital do móvel.
Este foi sem dúvida um aquecimento para quinta feira. A jogar assim é legítimo dizer que temos boas hipóteses de ganhar a liga europa.
ResponderExcluirForça Benfica