NÚCLEO BENFIQUISTA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA


domingo, 28 de fevereiro de 2010

Liga Sagres - 21ª Jornada

Mais uma vez o Benfica venceu e convenceu. Quatro golos sem resposta ao Leixões, que recentemente tinha empatado a zero com o Porto, deram mais três pontos ao Benfica rumo ao título. E foram quatro como poderiam ter sido cinco, seis, setes ou mais tal o massacre que o Benfica impôs ao seu adversário. Apesar de mais uma arbitragem "jeitosa" de Lucílio Batista, o homem que ao longo da sua carreira se especializou em "lidar" com o Benfica, que começou por anular um golo a DiMaria que estava mais de um metro em jogo quando o jogo ainda estava igualado, o Benfica continua a passar por cima destas situações com mestria e classe de campeão sem fazer alusões a estes acontecimentos e a praticar do melhor futebol que se vê pela Europa fora.



Este é também o momento para, com a grandeza e a humildade que aos benfiquistas é reconhecido, agradecer aos nossos rivais. Em primeiro lugar ao Porto pelas cinco batatas oferecidas ao Braga na semana passada e depois ao Sporting por, com três golos, ter feito do Porto uma equipa vulgar. Bem sei que o Benfica não necessita de nada nem de ninguém para limpar este campeonato, provando-o recorrentemente em campo, mas não podemos deixar de reconhecer o esforço dos nossos rivais no sentido de permitir ao Benfica a glória merecida quanto antes.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Parabéns Benfica

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quem falseia o desporto-rei português?

Saiu hoje no Jornal "O Benfica" um interessante artigo sobre fazedores de calendários e a forma como influênciam a igualdade de circunstâncias das equipas à partida para qualquer jogo. Não somos ingénuos e sabemos muito bem quem continua a ser carregado em ombros no futebol português, outrora para ganhar, hoje em dia para não perder por muitos! Ainda assim não é possível parar a engrenagem da máquina encarnada, estaremos no Algarve para trazer a taça e nenhuma força nos abrandará.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Benfica em frente na Europa

Com mais uma exibição de luxo premiada com muitos golos, o Benfica continua a mostrar do melhor futebol que se pratica na Europa. Os alemães do Hertha de Berlim já estão para trás e mais continuarão a ficar pelo caminho impotentes perante a qualidade, a eficácia e a beleza do futebol encarnado. Quem se seguirá será, muito provavelmente, o Olympique de Marseille e desta vez não vamos precisar de Vata para seguir em busca da glória europeia.

Apesar do jogo ter começado às 17h00 numa terça-feira, apesar de ter chovido pedra, apesar de estar um frio de rachar, glória aos mais de trinta mil indefectíveis que marcaram presença no Inferno da Luz. A vitória é do Benfica e é também de todos nós.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Uma época sem igual

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Voleibol - Campeonato e Taça de Portugal

Campeonato
O Benfica qualificou-se, há cerca de uma semana, para o play off do campeonato nacional de Voleibol. Ao contrário de épocas recentes, conseguimos este ano chegar ao 2º lugar na fase regular apenas atrás do Sporting de Espinho e superando a forte concorrência do Vitória de Guimarães e restantes equipas. Esta classificação permite ao Benfica ter a importante vantagem do factor casa até à final e só aí a perder caso defronte o Espinho. Parece, portanto, que também no voleibol nos aproximamos a passos largos de juntar mais um título aos três do nosso historial. Mesmo tendo em conta a forte concorrência, continuamos a mostrar o nosso valor em todas as modalidades e o voleibol não é excepção.
O Benfica defronta o Esmoriz nos quartos de final do play off.

Classificação da fase regular:
43 pontos – Sp. Espinho
41 pontos – SL Benfica
39 pontos – Vit Guimarães
38 pontos – Castêlo da Maia
35 pontos – Fonte Bastardo
35 pontos – Vilacondense
30 pontos – Esmoriz
30 pontos – Marítimo

Play off:
Benfica – Esmoriz, Pav nº 2 da Luz, 20 de Fevereiro, 20h30
Esmoriz – Benfica, Esmoriz, 27 de Fevereiro, 17h00
Benfica – Esmoriz, Pav nº 2 da Luz, 6 de Março, 17h00

Taça de Portugal

No seguimento da excelente campanha no campeonato, também na Taça de Portugal o Benfica está em grande após a vitória por 1-3 no pavilhão do Vitória de Guimarães, o actual detentor da Taça de Portugal. Esta foi uma pequena vingança após a derrota por 3-2 na época passada na meia-final. Com este resultado o Benfica segue para as meias como o grande favorito à conquista do troféu uma vez que o Sporting de Espinho foi surpreendido nos Açores pelo Clube K.

Quartos de Final:
Académica de Espinho 0-3 Castêlo da Maia
Clube K 3-0 Sporting de Espinho
Vitória de Guimarães 1-3 Benfica
CV Lisboa 1-3 Marítimo

Liga Sagres - 19ª Jornada

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010